segunda-feira, maio 30, 2005


Bênção das Pastas da EPRAL Posted by Hello

Bênção das Pastas da EPRAL

No dia 21 de Maio, o Coro Juvenil e o Ensemble de Guitarras da ACT animaram a cerimónia da Bênção das Pastas da EPRAL, realizada na Igreja de Maria Auxiliadora.
A cerimónia foi celebrada pelo Cónego Manuel Barros e contou com a presença dos finalistas, familiares e professores que encheram por completo a igreja. No final, o celebrante e membros da organização felicitaram os músicos participantes.

quinta-feira, maio 19, 2005


Um público numeroso acompanha com interesse o concerto...  Posted by Hello

O coro de Câmara interpreta a Missa de Rodrigues Esteves (séc XVIII). Posted by Hello

O coro Gregoriano cantou as rubricas do Próprio de Pentecostes. Posted by Hello

quarta-feira, maio 18, 2005

Concerto dos Coros do Instituto Gregoriano

Um público numeroso e atento assistiu na Igreja de São Francisco, dia 15 de Maio, a uma interpretação do "Próprio" de Pentecostes e da Missa a oito vozes de João Rodrigues Esteves, pelo coros do Instituto Gregoriano de Lisboa sob a direcção de Armando Possante.
Os coros desta Escola de Música demonstraram um nível técnico e artístico muito elevado. Graças ao trabalho exigente e rigoroso do seu professor, estes jovens ofereceram ao público eborense um excelente concerto de música sacra.

domingo, maio 15, 2005


Coral Polifónica Ntra. Sra de la Estrella Posted by Hello

Ensaio de colocação... Posted by Hello

Actuação do GVT na Ermita Virgen de la Estrella.  Posted by Hello

Recepção pelo Presidente da Câmara de Villa del Rio, Don Bartolomé Ramírez Castro (o segundo a contar da esquerda). A primeira a contar da direita é a directora do coro anfitrião, Francisca Fernández (Paqui).Posted by Hello

O GVT na Capilla de Jesus. Posted by Hello

sábado, maio 14, 2005

IV Muestra Coral de Villa del Rio

Depois de termos estado presentes no casamento da nossa contralto Ana Murteira (a quem desejamos as maiores felicidades) partimos no dia 7 de Maio em direcção a Villa del Rio para participarmos na IV Muestra Coral desta localidade. Actuámos nessa noite na Ermita Virgen de la Estrella junto com o Coral "La Paz", de Guadalajara, o Orfeón Portuense, de Cádiz e o coro anfitrião, Coral Polifónica Ntra. Sra. de la Estrella. O repertório dos quatro coros foi muito diversificado e agradou muito ao público presente, que lotava a igreja. No dia seguinte, o Grupo Vocal Trítono solenizou a eucaristia na Capilla de Jesus, tendo sido felicitado no final pelo pároco e pelos fiéis. Seguidamente, fomos recebidos pelo Sr. Presidente da Câmara e gentilmente conduzidos numa visita pela cidade pelas directora, presidente e membros do coro anfitrião.

sexta-feira, maio 13, 2005

Coros do Instituto Gregoriano de Lisboa em Évora

A ACT organiza um concerto de música sacra no dia 15, pelas 16 horas, na Igreja de S. Francisco. O Coro Gregoriano e o Coro de Câmara do Instituto Gregoriano de Lisboa, sob a direcção de Armando Possante, vão interpretar o Próprio de Pentecostes e Missa a 8 vozes de João Rodrigues Esteves. Não falte!

terça-feira, maio 03, 2005


Dália Conceição leu um poema de Maria Luísa Vaz Freire.  Posted by Hello

Agostinho Mendes Frade, poeta de Amareleja. Posted by Hello

Joaquim Paulino Paixão, um dos poetas populares que encantou o público com décimas (que gostaria de publicar no nosso blog) Posted by Hello

segunda-feira, maio 02, 2005


O Grupo Vocal Trítono fez uma abordagem polifónica da música alentejana. Posted by Hello

Dra. Adelina Contente disse um soneto Florbela Espanca Posted by Hello

O Coro Juvenil dirigido pela sua directora Maria João Martins. Posted by Hello

O grupo " Espigas Douradas" surpreendeu-me pela beleza de algumas vozes. Posted by Hello

O Coro Etnográfico da Casa do Povo de Amareleja Posted by Hello

Imagens dos Olhares da Planície 2005

As fotos dos próximos posts são da autoria de Manuel Paulino. Graças à sua sua generosidade e sensibilidade podemos oferecer uma reportagem de qualidade superior ao habitual...