segunda-feira, agosto 28, 2006

Workshop de Direcção Coral


Nos dias 15 e 16 de Julho o director artístico do GVT, Octávio Martins, orientou o Workshop de Direcção Coral na sede da Associação.
Os participantes tiveram contacto com conceitos teóricos e introdução à prática da disciplina: Postura; Técnica vocal; Repertório; Técnicas de ensaio e direcção.
Agradecemos ao formador e aos formandos o excelente trabalho realizado.

Cerimónia religiosa na Igreja Maria Auxiliadora

O GVT participou na animação de uma cerimónia religiosa celebrada na Igreja de Maria Auxiliadora, no dia 1 de Julho.

Workshop de Música Coral - Estilo e Interpretação




Nos dias 1 e 2 de Julho teve lugar no Palácio de D. Manuel o III Workshop de «Música Coral: Estilo e Interpretação», orientado pelo maestro Armando Possante. Os participantes envolveram-se no árduo trabalho de preparação do concerto final e o clima foi de simpatia e cumplicidade. Uma parte dos ensaios desenrolou-se na nova sede da nossa associação. O workshop terminou, como habitualmente, com uma apresentação das peças trabalhadas com os cantores e com uma pequena actuação do Grupo Vocal Trítono.
Este workshop foi integrado no ciclo de workshops de Verão e na Feira de S. João/Festas da Cidade 2006, em virtude da colaboração com a Câmara Municipal de Évora.
Agradecemos ao Maestro Armando a sua permanente disponibilidade para colaborar nas nossas iniciativas e os bons momentos de trabalho e de convívio que proporcionou aos cantores. A nossa gratidão vai também para todos os participantes, pela forma como se empenharam nos trabalhos desenvolvidos e pelo fantástico concerto final.

domingo, agosto 06, 2006

Actuações dos Alunos do Centro de Artes na Feira de S. João

Os nossos alunos realizaram duas actuações no dia 29 de Junho no Palco do Sítio J: de manhã participaram em directo no Programa "Praça da Alegria" transmitido pela RTP 1 e pela RTP Internacional (Coro "Trítono Juvenil" e Ensemble de Guitarras); à noite apresentaram-se os grupos anteriormente mencionados e ainda elementos das classes de Acordeão, Guitarra Clássica e Eléctrica, Bandolim. A sessão terminou com música moldava em acordeão e canto.

Pintando rostos

No dia 28 de Junho, os alunos do Atelier de Pintura e a Prof. Isabel Silva animaram o Sítio J pintando os rostos dos visitantes. Entre os motivos favoritos estavam as flores, as borboletas e as bandeiras. Foi uma noite muito divertida!

Workshop de Música Electrónica



Nos dias 24 e 25 de Junho a Antiga Fábrica da Música foi animada pelo Workshop de Música Electrónica dirigido pelo formador José Ferreira. Esta actividade, que muito agradou aos participantes, terminou com uma demonstração no Palco do Sítio J, na Feira de S. João.

Participação da ACT no Sítio J


Durante toda a Feira de S. João a nossa Associação manteve um espaço de divulgação das suas actividades no Sítio J: estiveram expostas bastantes fotografias das nossas actividades, cartazes e folhetos, bem como alguns dos trabalhos mais expressivos do Atelier de Pintura.

GVT na Abertura da Feira de S. João


O GVT cantou o tema "Bohemian Rapsody" no Tributo aos "Queen" que teve lugar no palco principal da Feira de S. João, no dia 23 de Junho de 2006, data de abertura das Festas da Cidade.

Audição de Verão



A Audição de Verão 2006 teve lugar na Antiga Fábrica da Música no dia 17 de Junho. Nela participaram as seguintes classes da nosso Centro de Artes: Formação Musical, Coro "Trítono" Juvenil, o Coro Feminino "En-Cantar", Ensemble de Guitarras, Acordeão, Guitarra Clássica, Guitarra Eléctrica, Piano e Técnica Vocal. Octávio Martins e Vladimir interpretaram música moldava. Na mesma ocasião inaugurou-se a exposição dos trabalhos dos alunos do Atelier de Pintura.

GVT em S. Francisco

No dia 17 de Junho o GVT animou uma cerimónia religiosa na Igreja de S. Francisco em Évora.

sexta-feira, agosto 04, 2006

Festas de Santo António no Lar dos Pinheiros

O Coro Feminino "En-Cantar", o Coro "Trítono" Juvenil e o Ensemble de Guitarras da ACT participaram na animação das festas de Santo António no Lar dos Pinheiros.

Noite de teatro juvenil


No dia 11 de Junho realizou-se uma sessão de teatro juvenil na Antiga Fábrica da Música: "Negligências e Distracções", foi este o tema apresentado pelos jovens actores do Grupo de Teatro "Temporal"da Escola Secundária Gabriel Pereira + GARE, dirigido pelo Prof. Manuel Piçarra. A assistência gostou muito deste espectáculo sobre prevenção rodoviária. Agradecemos muito ao Prof. Manuel e aos jovens artistas.