domingo, março 30, 2008

Feira das Associações Jovens e Artistas - Dia Mundial da Juventude


No dia 29 de Março, dia Mundial da Juventude, a Associação Cultural Trítono marcou presença na Feira das Associações Jovens e Artistas promovida pela Câmara Municipal de Évora e integrada nas comemorações do Mês da Juventude. Neste espaço a associação fez a divulgação das suas actividades do Centro de Artes, bem como apresentação de fotografias e vídeos de actuações das suas classes.


sábado, março 29, 2008

Conselho Municipal da Juventude de Évora

No dia 28 do corrente mês a Associação Cultural Trítono através dos seus representantes da juventude João Fialho e Ana Marta Cardoso tomou posse como membro do Conselho Municipal da Juventude de Évora. A associação congratula-se com a criação deste Conselho pois vai permitir o desenvolvimento da dinâmica juvenil da cidade.

sábado, março 22, 2008

Páscoa 2008

A Associação Cultural Trítono deseja a todos os seus alunos, professores e restante pessoal da comunidade associativa uma Boa Páscoa neste ano 2008.

sábado, março 15, 2008

Workshop "Prevenção de Lesões na Prática Musical"

O workshop intitulado "Prevenção de Lesões na Prática Musical" decorreu no passado dia 14 de Março, no Palácio D. Manuel, com o apoio da Câmara Municipal de Évora, integrado no Mês da Juventude. Este workshop, ministrado pela fisioterapeuta Leticia Álava Rubín, teve como público alvo músicos profissionais e amadores de cordas, sopro, percussão e voz.
A Associação Cultural Trítono considerou de grande importância a realização de um workshop subordinado a esta temática visto ser crescente o número de praticantes de música e consequentemente o número de lesões decorrentes da prática dos respectivos instrumentos. Num momento em que a juventude se vira cada vez mais para a prática musical é bastante importante prevenir e aprender a detectar os comportamentos de risco.


quarta-feira, março 12, 2008

Actuação na Escola Primária da Horta das Figueiras

O coro "Trítono" Juvenil e o Ensemble de Guitarras clássicas da ACT actuaram no passado dia 11 de Março na Escola Primária da Horta das Figueiras interpretando o seu habitual repertório de música ligeira portuguesa e alguns fados. Os nossos alunos fecharam a sua actuação com "Hoy" e "Bamboleo", ambas músicas latinas, sendo esta última também dançada por algumas jovens presentes.

segunda-feira, março 10, 2008

Audição Final 2º Periodo

No passado dia 8 de Março a Associação Cultural Trítono realizou, no seu pólo da antiga "Fábrica da Música" a audição final de 2º período onde deu a conhecer o trabalho desenvolvido pelos seus alunos. Estiveram presentes neste animada noite as classes de órgão, técnica vocal, guitarra dedilhada, bateria, guitarra eléctrica, baixo eléctrico, coro "Trítono" Juvenil e Ensemble de Guitarras Clássicas. Actuaram em conjunto as classes de guitarra clássica e técnica vocal na interpretação de "Chuva", "Lágrima", "Lenda da Fonte", "Almas Vencidas" e "Fragille". Para o final ficou reservada a actuação conjunta entre as várias classes que interpretaram "Summer of 69" e "I wish you were here".