segunda-feira, julho 13, 2009

Ensemble de Guitarras em Mourão

O ensemble de guitarras da ACT realizou um concerto no Castelo de Mourão, no passado dia 11 de Julho. Esta participação, a convite da associação “Entretenga”, teve a duração de 75min e contou com a interpretação de um repertório variado constituído por arranjos para cinco guitarras de temas de filmes, bem como grandes sucessos da música ligeira nacional e internacional. De entre estes destacam-se “Haja o que houver”, “Missão Impossível”, “Cada lugar teu” e “Misirlou”, terminando com um tributo musical a Michael Jackson. Agradecemos à “Associação Entretenga” e à Câmara Municipal de Mourão pela forma hospitaleira e disponível como nos receberam e apoiaram.

1 comentário:

Alvaro Henrique disse...

Prezado Sr,,

Sou Alvaro Henrique, violonista erudito. Gravei um vídeo há quase dois anos cujo objetivo era ser um "Concerto Didático" para utilizar como material em escolas ou usos afins. No vídeo, além de tocar, falo das composições, dos compositores, e um pouco do chamado "violão clássico".

Infelizmente o projeto não vingou, e coloquei o vídeo na internet na esperança que pessoas interessadas em cultura possam ter acesso a esse material e conheçam mais sobre música clássica.

Gostaria da sua ajuda na divulgação desse material, especialmente porque visitam o seu blog pessoas que gostam de cultura em geral e podem apreciar o vídeo.

O endereço é http://vimeo.com/7803038 .

Muito obrigado,
Alvaro Henrique
www.alvarohenrique.com